quarta-feira, 5 de junho de 2013

DICAS: LINHA LIVEALOE AROMATERAPIA



Para o cabelo:
Óleo essencial de Alecrim deve ser colocado na Água Capilar ou Loção Capilar Proliferativa para evitar a queda.
Óleo essencial de Ylang-Ylang deve ser colocado na Água Capilar ou Loção Capilar Proliferativa para crescer cabelos novos.
Óleos essenciais de Limão (1%) + Copaíba (2%) + Alecrim (1%), essa mistura é indicada para problemas de caspa.
Modo de usar – Para cada 210 ml de Água Capilar ou Loção Capilar Proliferativa colocar 2% que equivale a 40 gotas do óleo essencial.


Para rinite, sinusite e gripe:
Sinergia Alívio é o mais indicado, colocar de 2 a 3 gotas na palma da mão esfregar uma mão na outra e aspirar, formando uma concha com as mãos.


Para gripe, tosse e problemas respiratórios:
Óleo essencial de Hortelã é muito indicado e pode ser utilizado pingando 5 gotas no peito e massageando em movimentos circulares até total absorção.



 


Para limpeza energética e espiritual:
Sinergia Alívio é o mais indicado, colocar de 2 a 3 gotas na palma da mão esfregar uma mão na outra e através da imposição das mãos, envolver todo o corpo enquanto mentaliza bons pensamentos.


Para reduzir o apetite:
Óleo essencial de Laranja é o mais indicado, colocar de 2 a 3 gotas na palma da mão esfregar uma mão na outra e aspirar, formando uma concha com as mãos.


Para melhorar o humor, promover alegria, dar ânimo e disposição:
Óleos essenciais de Alecrim + Limão, essa mistura é indicada colocando 10 gotas de cada um deles no Puro Óleo Gel Semente de Uva.



Para insônia, problemas para dormir e para ter um sono tranquilo:
Óleos essenciais de Lavanda, Laranja ou Ylang Ylang são os mais indicados, colocar 5 gotas ao redor do umbigo e ou na curva interna do pé e ou no punho e massagear com movimentos circulares.
Bálsamo de Lavanda também é muito indicado para problemas no sono agitado e dever ser utilizado colocando de 2 a 3 gotas nas pontas dos dedos e massageando nas têmporas.


Para problemas ginecológicos:
Sinergia Criativa é o mais indicado para problemas de secreção vaginal, corrimentos, colocar 20 gotas no frasco do Puro Gel de Aloe e com esta mistura fazer uma limpeza no final do banho, ainda dentro do box colocar na gaze e bem limpar o local. Funciona muito bem para amenizar cólicas menstruais e alterações no fluxo menstrual.
Óleos essenciais de Lavanda e ou Alecrim são antissépticos e também podem ser utilizados de secreção vaginal, corrimentos, colocar 20 gotas de um deles ou 10 gotas de cada um deles no frasco do Puro Gel de Aloe e com esta mistura fazer uma limpeza no final do banho, ainda dentro do box colocar na gaze e bem limpar o local.
Óleo essencial de Copaíba é muito eficiente quando o problema vaginal é um processo infeccioso e ele pode ser utilizado colocando 20 gotas no frasco do Puro Gel de Aloe e com esta mistura fazer uma limpeza no final do banho, ainda dentro do box colocar na gaze e bem limpar o local. A outra opção é pingar algumas gotas do óleo na calcinha ou no absorvente, no centro da calcinha para que vá sendo absorvido pela vagina.
·         O Óleo Gel Flor de Aloe é muito eficiente para  conter e evitar fissuras anais, sangramentos causados pelo esforço na região e hemorroidas.
 

Para hidratar e rejuvenescer a pele do rosto e mãos:
Bálsamo de Lavanda é um hidratante  que não deixa a pele oleosa e pode ser utilizado na face e nas mãos.
Bálsamo de Rosas é um ótimo hidratante  e rejuvenescedor para a pele e pode ser utilizado na face e nas mãos.



 
Para clareamento de manchas solares e causadas pela acne:
Sinergia Criativa é muito indicada para clarear manchas por conter óleo essencial de gerânio em sua composição e deve ser utilizada aplicando-se 1 gota na região afetada massageando até a total absorção.

Para TPM, ansiedade e desequilíbrios emocionais femininos:
Sinergia Criativa é muito indicada e deve ser utilizada pingando 2 gotas no pulso e inalando, pode ser aplicada também no externo (xacra cardíaco) ou utilizada em colares aromáticos para ser inalada no decorrer do dia.

Para controlar o colesterol, aumentar a imunidade e regular o peso:
Óleo essencial de Limão é indicado para se colocar no frasco de azeite e pode ser consumido normalmente. Colocar 50 gotas a cada 500 ml de azeite.

Para relaxamento, amenizar momentos de estresse, tensão e dispersão e para ajudar a encarar desafios:
Sinergia Presença é indicada para estes fins e deve ser utilizada colocando-se 5 gotas na palma da mão esfregar uma mão na outra e aspirar, formando uma concha com as mãos.

Alerta importante: Os óleos essenciais de laranja e limão são foto reativos e podem manchar a pele em caso de exposição à radiação UV.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário